Infestação por pombos fecha posto de saúde Roland Simon

21/11/2013 12h56
Da redação com assessoria

Unidade de saúde será dedetizada.  (Crédito: G1, arquivo. )
Unidade de saúde será dedetizada. (Crédito: G1, arquivo. )

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió divulgou nesta quinta-feira, 21, que o posto de saúde Roland Simon, no Vergel do Lago, estará fechado nesta sexta-feira, 22. O motivo é a detetização do prédio por causa da infestação de pombos.

“No sábado será feita uma limpeza especial para que o posto volte a abrir normalmente na segunda-feira (25)”, afrimou a Coordenadora Geral dos distritos sanitários da capital, Ana Flávia Melro. 

A coordenadora adverte que as pessoas que precisem do atendimento na sexta-feira procurem outras unidades de Pronto Atendimento, como o 1º distrito Osvaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra, ou a Unidade de Saúde da Pitanguinha, localizada no 2º distrito.

A Secretaria pede a compreensão de todos os usuários do Roland Simon e assegura que na segunda-feira (25), a unidade estará aberta. Unidades e postos de Saúde não funcionam nos finais de semana, apenas os mini pronto- socorros e hospitais.

Perigo dos pombos

Os pombos são aves que podem trazer problemas à saúde do ser humano, causando doenças pulmonares, inflamação da meninge, salmonela e alergias. Além disso, as fezes dos pombos têm alto grau de acidez e estragam todo tipo de material como madeira, pintura de automóveis e monumentos históricos.Para fazer a limpeza das fezes, deve-se utilizar água sanitária diluída em água em partes iguais para molhar os dejetos.

Como dificilmente os pombos são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido, o que se tornou um grave problema de saúde.

 

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente