Pajuçara Futebol Clube

Notícias / Campeonato Brasileiro

CRB é goleado por 4 x 0 pelo América Mineiro, em Belo Horizonte

17:11 - 26/05/2012

Paulo Victor Correia

CRB foi goleado pelo América-MG por 4x0, em Belo HorizonteCRB foi goleado pelo América-MG por 4x0, em Belo Horizonte
CRB foi goleado pelo América-MG por 4x0, em Belo Horizonte

Atualizado às 18h14

Em uma difícil e movimentada batalha pela 2ª rodada da Série B, o CRB foi derrotado para o América-MG por 4 x 0, na tarde deste sábado (26), no Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida teve transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do Tudo Na Hora.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, mas o América conseguiu abrir o placar com Gabriel, aos 4 minutos. O Galo procurava o gol de empate tocando a bola rapidamente pelo meio e chutando de longe, mas a defensiva mineira se segurava bem. O time alagoano se comportava bem, mas errava os passes finais, apesar de oferecer perigo em algumas jogadas aéreas e nos arremates de fora da área.

Na etapa final, o CRB começou pressionando, e a zaga americana se segurava como podia. Mas com a forte marcação do adversário, o Galo pouco criava no meio campo e continuou arriscando de longe. O América ampliou aos 22 minutos com Dudu, e aos 30 minutos fez o quarto gol com Bruno Meneghel. Cansado e dando espaço para o adversário, o Galo deixou de criar e apenas se segurava na defesa para não sofrer mais um gol.

Com o resultado de 4 x 0, o CRB caiu para a lanterna da Série B, sem nenhum ponto conquistado. Já o América assumiu a liderança, com 6 pontos.

1º tempo

O duelo começou equilibrado, com os dois times valorizando a posse de bola e realizando passes curtos até chegar ao ataque.

É GOL! O meia Gilberto cruzou para área em cobrança de falta, e no bate rebate o zagueiro Gabriel apareceu para abrir o placar: América 1x0, aos 4 minutos.

O Galo tentou reagir, mas bem postada, a defensiva adversária conseguia afastar a bola do perigo.Em contra-ataque rápido do América, aos 10 minutos, Fabio Junior recebeu pelo meio e tentou acertar o canto direito de Anderson, mas a bola foi para fora.

Aos 16 minutos, Geovani cobrou falta de longe para a área, mas Neneca segurou. No mesmo minuto, Jadilson também arriscou de longe e novamente o goleiro do time mineiro defendeu.

O CRB procurava marcar bem o América, e penetrar no seu campo ofensivo por meio dos passes rápidos. Já o Coelho procurava atacar em bloco, explorando as laterais.

Aos 20 minutos, o volante Dudu tentou ampliar para o time da casa, chutando de fora da área, mas o goleiro Anderson defendeu sem dificuldade. O América insistia, mas errava na finalização.

O Coelho assustou o Galo aos 23 minutos, quando Rodriguinho chutou forte e Anderson fez uma grande defesa. No contra-ataque, Preto chutou de fora da área e a bola desviou na zaga do América e passou perto da trave. No escanteio, Ednei recebeu e chutou fraco, mas assustando o goleiro adversário.

O CRB conseguia parar a maior parte das investidas do América, que quando chutava manda a bola para fora. Mas aos 31 minutos, o zagueiro Everton cabeceou no ângulo e Anderson colocou para escanteio.

Com dificuldades para chegar na grande área, o CRB continuou arriscando de longe. Aos 36 minutos, Geovani soltou o pé de fora da área e a bola foi para fora. Da mesma maneira tentou o América, aos 40 minutos, com o ex-seleção brasileira Gilberto, mas Anderson segurou.

Em cruzamento na área, Geovani lançou Gercimar, que tocou voltando e por pouco Daniel não chegou em boas condições para empatar o jogo.

Sem conseguir colocar a bola para o fundo do gol, o CRB foi para o intervalo sendo derrotado por 1x0.

2º tempo

Logo aos 50 segundos, Geovani lançou Preto, que escorou de cabeça no ângulo e Neneca fez uma grande defesa, tirando para escanteio. Na cobrança, Geovani mandou para a área e Neneca cortou de novo para a linha de fundo.

O CRB continuou pressionando e marcando bem a saída de bola do América, que se segurava como podia.

É GOL! Aos 5 minutos, Leandro Ferreira aumentou para o América. Ele recebeu cruzamento, matou no peito, tirou da zaga no ar e chutou de primeira. A bola desviou na zaga e enganou Anderson. América 2x0.

O Galo tentava reagir, mas a zaga do América não deixava o time alagoano chegar com perigo. Como estava sofrendo uma leve pressão, a equipe mineira passou a jogar no contra-ataque.

Com o meio campo bastante marcado, o CRB criava pouco e só tinha boas oportunidades chutando de longe. Aos 19 minutos, Geovani pegou forte de fora da área, mas a bola foi por cima da meta.

Aos 21 minutos, o América criou uma boa jogada com Rodriguinho, chutando de fora da área, mas Anderson defendeu. No lance seguinte, Leandro Ferreira também chutou de fora da área e a bola passou perto e foi para fora.

É GOL! Experimentando os chutes de longe, o América fez mais um com Dudu, que acertou um chute forte no canto de Anderson, que nada pôde fazer. América 3x0, aos 22 minutos.

O CRB por pouco não diminuiu aos 25 minutos. Elsinho chutou de longe e Neneca espalmou para escanteio. Um minuto depois foi a vez do América, da mesma maneira, com Bryan, e Anderson defendeu.

É GOL! Em jogada pela direira, Bruno Meneghel recebeu livre de Fábio Junior e completou para o gol, fazendo 4x0 aos 30 minutos.

Aos 32 minutos, o volante Thiaguinho, ex-CRB, recebeu sem marcação e chutou cruzado, mas mandou para fora, assustando Anderson.

Cansado, o Galo apenas se segurava para não sofrer mais um gol, e continuou pecando no setor ofensivo, apesar das mudanças do técnico Roberto Fonseca.

Aos 40 minutos, Rodrigo Dantas recebeu de Aloísio Pereira e chutou de esquerda. A bola fez curva e passou raspando na trave do América. Cinco minutos depois, Jadilson cruzou para Rodrigo Dantas, que cabeceou sozinho para fora.

O resultado acabou mesmo em 4x0 para o América, que foi superior na maior parte do duelo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 2ª rodada

Jogo: América-MG x CRB

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG

Data: 26/05 (sábado)

Hora: 16h20

Árbitro: José Caldas de Souza (CBF-DF)

Auxiliar 1: Vanderson Zanott (CBF-ES)

Auxiliar 2: Leonardo Mendonça (CBF-ES)

América-MG:

1- Neneca

2- Boiadeiro (13-Lula, aos 37” do 2T)

3- Gabriel

4- Everton

6- Bryan

5- Dudu

8- Leandro Ferreira

10- Rodriguinho

11- Gilberto (15-Thiaguinho, aos 24” do 2T)

7- Fábio Júnior

9- Bruno Meneghel (17-Adeilson, aos 31” do 2T)

Técnico: Givanildo Oliveira

Banco América-MG: 12-Matheus, 13- Lula, 14-Pará, 15- Thiaguinho, 16-Júnior Timbó, 17-Adeilson, 18-Romão.

CRB:

1- Anderson

3- Filipe

4- Rodrigão (16-Aloísio Pereira, aos 20” aos 2T)

2- Ednei

8- Everton Luiz

5- Gercimar

7- Daniel (13-Elsinho, no intervalo)

10- Geovani

6- Jadilson

11- Wanderley (18-Rodrigo Dantas, no intervalo)

9- Preto

Técnico: Roberto Fonseca

Banco CRB: 12-Cristiano, 13-Elsinho, 14-Nilson, 15-Roberto Lopes, 16-Aloísio Pereira, 17-Ricardinho, 18-Rodrigo Dantas.

Classificação:

Fotos
    CRB encara o América-MG neste sábado, em Belo Horizonte
    CRB encara o América-MG neste sábado, em Belo Horizonte

O que está rolando no @pajucarafutebol

2i9 multiagência