Quase cinco mil fazem hoje concurso do Tribunal Regional Federal

23/09/2012 07h14
Da Redação

Concurso da Justiça Federal oferece salários até 6,5 mil (Crédito: Divulgação)
Concurso da Justiça Federal oferece salários até 6,5 mil (Crédito: Divulgação)

Cerca de cinco mil candidatos fazem, neste domingo (23), as provas para o concurso do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. As provas serão realizadas em Maceió com os candidatos que se inscreveram para os cargos de analista judiciário, oficiais de cumprimento de mandados e técnico judiciário.

No período da manhã, as provas acontecem a partir das 8 horas para os cargos de técnico judiciário nas áreas administrativa e de especialidae em segurança no trabalho. Serão 50 questões.

Já à tarde a partir das 14h30, será a vez das provas para os cargos de analista nas áreas judiciária, de execução de mandados e administrativa. Os candidatos irão responder a 60 questões e fazer uma dissertação.

Concorrência

O concurso não tem vagas fixadas, e os candidatos classificados irão integrar a lista de cadastro reserva, que deve preencher futuras necessidades do Tribunal, como a criação de varas federais e substituição de pessoal. Para o cargo de técnico judiciário especialista em segurança e transporte, Alagoas teve o menor número de inscritos dos estados que integram o TRF 5ª Região: 784 candidatos devem fazer a prova.

Nos cargos de nível superior, o que teve o maior número de inscritos foi para analista judiciário – área administrativa, com 1.392 inscrições. Já para o cargo de analista judiciário – área judiciária, o total de inscrições foi de 1.346 candidatos.

O menor número de inscritos foi registrado no cargo de especialista de execução de mandados, com 885 inscritos.

Salários

As vagas são para Analista judiciário na área judiciária e administrativa (com remuneração de R$ 6.551,52) e para técnico judiciário na área administrativa (com remuneração de R$ 3.993,09), com 40 horas semanais. As vagas deverão ser distribuídas no Tribunal Regional Federal da 5ª Região e nas Seções Judiciárias dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente