Magazine Luiza chega a Alagoas com 10 lojas na próxima sexta-feira

06/12/2011 11h51
Flávia Batista

Alagoas é mercado estratégico para o Magazine Luiza (Crédito: Tudo na Hora)
Alagoas é mercado estratégico para o Magazine Luiza (Crédito: Tudo na Hora)

A partir da próxima sexta-feira (9) Alagoas ganha 10 lojas no Magazine Luiza. Apesar de a marca estar presente em Maceió e em mais quatro cidades alagoanas desde 2010, quando a multinacional adquiriu as Lojas Maia, será nesta semana que a bandeira passa oficialmente a operar no Estado.

A abertura das lojas vem cheia de boas surpresas para os consumidores, como garantiu a própria presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano. “Serão lojas mais amplas, maior oferta de produtos, além de promoções imperdíveis”, disse a presidente, que está em Maceió para preparar o momento estratégico de expansão da marca no Nordeste.

A meta é fazer em Alagoas a mesma grande liquidação de produtos que aconteceu em Pernambuco, durante a transição de marcas, em novembro. “As nossas ofertas pararam Pernambuco no mês passado. Queremos repetir e até superar isso aqui em Alagoas”, disse o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Frederico Trajano.

A expectativa no mercado alagoano tem sua razão de ser. Das 141 lojas adquiridas no Nordeste em 2010, foram as de Alagoas que mostraram maior faturamento para a marca. Tanto que, a meta da empresa é ampliar presença no Estado, especialmente em Maceió e Arapiraca. “As lojas de Alagoas cresceram acima da média do Nordeste. Uma das lojas de Maceió, por exemplo, já é uma das cinco principais da empresa. O nível de venda no Estado tem sido semelhante ao de mercados como o Sudeste. E ainda temos espaço para crescer”, disse Frederico Trajano, adiantando que até 2013 entre cinco a dez lojas serão inauguradas em Alagoas. “Já temos um espaço reservado no Pátio Maceió e outro no shopping da Multiplan”, adiantou.

Na próxima sexta, dia em que as Lojas Maia deixam definitivamente o mercado alagoano, abrindo espaço para o Magazine Luiza, a marca inaugura uma loja nova em Maceió. “É uma responsabilidade muito grande fazer a transição das lojas e ainda inaugurar uma nova”, disse Luiza Trajano. O novo espaço será inaugurado na Avenida Fernandes Lima e terá o mesmo conceito de “loja de primeiro mundo” que a empresa mantém em todo Brasil.

Além de cinco lojas na capital, o Magazine Luiza fará inauguração de lojas em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Em todos os municípios, a aposta da empresa é a mesma repetida no Brasil: valorização do funcionário como carro chefe de uma estratégia para fidelizar cliente. “Alagoas tem um nível social carente e nós percebemos isso. Então fizemos um pacto com os funcionários e o resultado disso foi que aumentamos o faturamento em 50% desde a aquisição das Lojas Maia”, contou Luiza Trajano, afirmando que a expectativa de crescimento deste ano seja de 60,78%, atingido a casa de R$ 1 bilhão.

 

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente