Transferência de Neymar para o Barcelona em 2013 é fato consumado, diz jornal catalão

02/07/2012 22h59

O diário catalão Sport continua bancando a transferência de Neymar ao Barcelona. Apesar das negativas do presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que jura só liberar o craque após a Copa de 2014, o colunista Lluís Mascaró, do jornal espanhol, afirmou que a chegada do brasileiro em 2013 é um fato consumado e que o prazo pode até ser antecipado em caso de saída do atacante David Villa do time.
Os jornais catalães foram os primeiros a noticiar que o Barcelona deu um adiantamento ao Santos para garantir a contratação de Neymar. O Peixe também negou essa informação, mas os diários de Barcelona a confirmam todos os dias.

O colunista afirmou que Neymar pode ser contratado muito mais em breve do que se pensava, pois o atacante David Villa deve ser negociado.
- A idade de Villa já está obrigando o clube a pensar em uma substituição a curto prazo. E não seria ninguém outro além de Neymar, o astro do futuro. De fato, o Barça tem um acordo extraoficial com o Santos, que já ficou com 10 milhões de euros [R$ 25 milhões] como primeiro pagamento da contratação, que terá um custo de 50 milhões de euros [R$ 125 milhões]. Neymar, com toda a certeza, chegará em 2013, mas sua contratação pode ser adiantada caso Villa saia.
O contrato de Neymar com o Santos vai até o final da Copa de 2014.



Fonte: Rede Record

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente