Pajuçara Futebol Clube

Notícias / Futebol

CSA projeta formação do elenco e vai focar contratações no futebol nordestino

16:36 - 04/10/2013

Paulo Victor Correia

Roberto Mendes fala da montagem do elenco do CSA para 2014Roberto Mendes fala da montagem do elenco do CSA para 2014
Roberto Mendes fala da montagem do elenco do CSA para 2014

Com um bom tempo para se preparar para 2014 e sem querer desperdiçá-lo, o CSA continua se organizando para montar o elenco, com o pensamento voltado principalmente para a Copa do Nordeste, que começa no início de janeiro.

Por enquanto, a diretoria segue listando nomes de possíveis reforços e analisando sua folha salarial. Sobre o assunto, o diretor de futebol Roberto Mendes conversou com o TNH1 e explicou como está o andamento desse processo no futebol profissional do Azulão.

“Queremos trabalhar com 28 a 30 atletas. Vamos subir um grupo da base, possivelmente 10 jogadores, e os outros contratados virão de diversos estados do Nordeste. Vamos dar preferência ao Nordeste porque são atletas que estão acostumados com o futebol da região”, disse Mendes. Neste caso, a preferência é por atletas que tenham experiência em clubes nordestinos, mesmo que atualmente estejam atuando em outras regiões do País.

Questionado se havia algum atleta apalavrado para a próxima temporada, Roberto Mendes negou. “Ainda não. Temos uma relação enorme, com nomes indicados por vários amigos no Nordeste, pelo treinador Oliveira Canindé, o próprio Marquinhos Mossoró –gerente de futebol- e a diretoria”, comentou.

O TNH1 perguntou se poderia haver uma maior facilidade em trazer jogadores que foram campeões do Nordestão deste ano pelo Campinense, que era dirigido pelo atual técnico do CSA, mas o dirigente despistou. Nomes como o do goleiro Pantera e os meias Danilo Portugal e Bismarck foram especulados, mas a diretoria maruja prefere evitar falar em nomes.

“As dificuldades são as mesmas. Há atletas comprometidos com outros clubes e assim temos mais dificuldades. Não está descartado nenhum atleta, mesmo aqueles que já atuaram aqui mesmo em Alagoas, na Paraíba ou na Bahia”, informou.

Danilo Portugal tem nome especulado no CSA. Foto: Voz da Torcida

Folha salarial e apresentação

Por enquanto não há uma definição de quanto será a folha salarial do CSA em 2014, o que só acontecerá aos poucos. “Ainda não definimos, é algo que vamos conquistando. Hoje nós não teríamos condições –de dizer-. Vai ser um trabalho de contato e através disso teremos a ideia. Também estamos conseguindo patrocinadores”, afirmou Roberto Mendes.

Neste caso, após definir o que terá no total bruto com os patrocinadores, o CSA irá analisar quanto será sua folha. Ela pode ser alterada com o passar do tempo, já que a equipe também vai se reforçar no começo da próxima temporada.

Já os atletas que forem contratados e os da base serão apresentados no dia 16 de novembro, segundo o dirigente. “Após essa data começam os exames médicos e a pré-temporada, além de amistosos para que em janeiro os atletas possam estar com ritmo de jogo”, informou.

Roberto Mendes disse também que ainda não há um local definido para a pré-temporada, mas que a preferência é por uma cidade do interior, por conta da “tranquilidade e porque fica longe do assédio da torcida”.

Outras situações

Mutange passa por melhorias. Foto: Assessoria CSA

Além do início da fase de organização para começar a se reforçar, o CSA vive um momento de reformas no Mutange. “É uma reforma física, que começa na próxima semana. Vai ter melhoria de tudo, o alojamento, restaurante, sala de reuniões, sala de troféus, escolinha. A reforma do gramado começou hoje e por enquanto vai ficar tudo parado –em relação a treinos no campo-. Mas no final de outubro para o começo de novembro vai estar tudo pronto.

O Azulão também está encerrando o ciclo de parceria com a fornecedora de material esportivo Tchuck Jhones. A partir de agora, a expectativa é de que a Pulse, que tem parceria com a Ponte Preta, possa fornecer os materiais do time profissional do CSA.

Veja tambémAtletas das Séries B e C estão na lista de desejos do CSA para 2014; sub-20 ganha férias

O que está rolando no @pajucarafutebol

2i9 multiagência