Pajuçara Futebol Clube

Notícias / Futebol

Sai o grande campeão da Série D e Santa Cruz se classifica na Série C

18:18 - 03/11/2013

Torcida lotou o Almeidão para ver o título do Botafogo-PBTorcida lotou o Almeidão para ver o título do Botafogo-PB
Torcida lotou o Almeidão para ver o título do Botafogo-PB

O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de uma campanha memorável, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas, o Belo carimbou o ano perfeito com o título da competição nacional.

Na tarde deste domingo (3), o clube paraibano venceu o Juventude por 2 a 0 para alegria dos mais de 20 mil torcedores que lotaram o Estádio do Almeidão. A partida bateu o recorde de público do torneio. O resultado de 1 a 0 já bastava para o Botafogo ficar com o título inédito da Paraíba. Porém, conseguiu marcar mais um nos minutos finais do embate e carimbar de vez a conquista do título. O Belo jogava pelo placar mínimo, pois marcou um gol fora de casa.

Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Juventude precisava apenas de um empate para ficar com o título. O Verdão tentou, foi guerreiro, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo, mas o objetivo principal foi conquistado: o acesso.

Santa Cruz volta à Série B

Foto: Divulgação Santa Cruz

Após longos e intermináveis seis anos, estando no limbo do futebol brasileiro, passando por momentos horríveis, o Santa Cruz virou mais uma página de sua história. Como está no hino oficial, "De bravura e de pujança, nos esportes tua história, é orgulho a que faz jus, este símbolo de glória, que é teu nome Santa Cruz", os mais de 60 mil torcedores sofreram muito, mas depois de tantos domingos retornando para seus lares, com lágrimas de tristeza, desta vez, as lágrimas também caíram, mas de muita alegria.

Enfim, o tricolor voltou para a Série B do futebol nacional, ao vencer por 2 a 1 o Betim, no Arruda, em Recife, pelas quartas de final da Série C. Como no jogo de ida, em Nova Serrana, venceu por 1 a 0, até mesmo o empate garantia o acesso para o Tricolor.

André Dias abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida, aos 19, Max empatou, deixando o jogo dramático. Mas, no final, Flávio Caça-Rato, o predestinado, aproveitou falha do goleiro Felipe Sanches e desviou para o fundo das redes, levando o Arruda ao delírio. Agora, o time duela por uma vaga na final, contra o Luverdense.

Primeira semifinal

Após terem conquistado o acesso, Vila Nova e Sampaio Corrêa correram muito, se dedicaram em campo e tentaram o gol, mas no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C ficaram no empate por 0 a 0, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia.

Com isto, no jogo de volta que será realizado no próximo sábado, no Castelão, em São Luis-MA, um empate por gols classifica o Vila Nova a grande final da Série C. Quem vencer o jogo ficará com a vaga, enquanto o empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.



Fonte: Paulo Victor Correia com Futebol Interior

O que está rolando no @pajucarafutebol

2i9 multiagência