Pajuçara Futebol Clube

Notícias / Futebol

Sondagens sobre atletas do ASA continuam e clube projeta pré-temporada

16:46 - 08/11/2013

Paulo Victor Correia

Didira está sendo procurado por vários clubes do BrasilDidira está sendo procurado por vários clubes do Brasil
Didira está sendo procurado por vários clubes do Brasil

Após o rebaixamento na Série B, o ASA ainda cumpre tabela na reta final da competição, mas também está focado na temporada 2014, quando disputará o Campeonato Alagoano e a Série C do Brasileiro, tendo ainda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por conta do Ranking da CBF, que também abre vaga para equipes que não se classificaram no Estadual.

Mas para o ano que vem o alvinegro terá dificuldade para segurar os grandes nomes do time, como por exemplo o meia Didira e o atacante Lúcio Maranhão. Ambos estão sendo sondados por diversas equipes e segundo apurado pelo TNH1 já existem propostas para os dois atletas. Outro que dificilmente vai ficar é o atacante Elionar Bombinha, que segundo a imprensa paulista está acertado com o Comercial de Ribeirão Preto.

No caso de Didira, equipes como o Náutico, Sport, Fortaleza, Bragantino e CRB já o procuraram, conforme o atleta confidenciou em entrevista no último mês ao setorista Nasário Silva, da Rádio Pajuçara FM. Já Lúcio Maranhão continua sendo sondados por clubes do exterior, como a China e também Coréia do Sul, além de outras equipes do Brasil.

“Os dois são jogadores do ASA –Didira até final de 2014 e Lúcio até 2015-. Se aparecer uma boa proposta é claro que podemos fazer negócio, desde que seja bom para o clube e para os jogadores. Mas algo só pode ser definido depois da Série B”, informou ao TNH1 o presidente Jotinha Alexandre.

Durante a semana a diretoria alvinegra teve diversas reuniões com foco na temporada que se aproxima. Segundo o mandatário, os encontros foram muito proveitosos. Um dos assuntos abordados foi a formação do elenco, que terá parte dos atletas do atual plantel, além do técnico Heron Ferreira, já confirmado para 2014. O goleiro Marcus Vinicius, por exemplo, tem contrato até o final do primeiro semestre e outros como o volante Glauber e o meia Diego Rosa são pretendidos pelo ASA .

“Grande parte do elenco tem contrato para o ano que vem, inclusive todos que já são da casa. Só o Edson Veneno que se encerra esse ano”, disse Jotinha, que informou que a diretoria ainda está analisando a formação do elenco.

Fornecedora e pré-temporada

O ASA ainda não confirmou sua fornecedora de material esportivo para 2014. O objetivo do clube é seguir com a Tronadon, mas uma mudança não está descartada. “Estamos conversando e após a Série B vamos nos sentar com o pessoal da Tronadon. Existem outras empresas interessadas –em fazer parceria com o ASA-, mas falta falar com a Tronadon para ver como vai ficar. Mas a prioridade é continuar com ela”, disse Jotinha Alexandre.

Ao TNH1, o mandatário confirmou a pré-temporada para o início de dezembro e a expectativa é de que ela aconteça no Centro de Treinamento do clube, que está em fase final de obras. “Estamos concluindo a adutora, para aguar os campos. A inauguração deve ser agora em novembro, depois do replantio –do gramado-. Houve um atraso por conta da dificuldade em canalizar a água, porque a distância era grande”, afirmou.

Veja também: Pensando em 2014, ASA mantém técnico, tenta vaga na Copa do Brasil, renovação com a Caixa e nova fornecedora

Fotos
    Clubes do exterior têm interesse em Lúcio Maranhão
    Clubes do exterior têm interesse em Lúcio Maranhão

O que está rolando no @pajucarafutebol

2i9 multiagência