IFAL apresenta oferta de cursos do Pronatec Copa para Maragogi

18/03/2013 16h15
Da Redação

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Maragogi promove capacitação profissional de trabalhadores para a Copa de 2014 nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Agricultor Familiar, Desenhista da Construção Civil, Monitor de Recreação, Inglês Básico, Espanhol Básico e Recepcionista de Eventos.

Para participar do programa, é preciso ter 18 anos ou mais, morar ou trabalhar em uma das 12 cidades-sede do Mundial, morar ou estar próximo a um dos 119 municípios participantes do programa. Em Maragogi, os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social do município ou as escolas da rede estadual de ensino da região Norte para realizar a pré-matrícula. Após, devem se dirigir ao campus do IFAL na cidade para efetivar a inscrição.

Segundo Cassio Hartmann, gestor adjunto do programa no IFAL, todos os matriculados para o Pronatec no campus Maragogi receberão assistência estudantil pelo governo federal, uniforme, material didático, auxílio alimentação e transporte. A previsão de início das aulas é para o dia 22 de abril.

Em Alagoas, apenas Maceió e Maragogi estão habilitadas a ofertar os cursos do Pronatec Copa.

Sobre o programa

Em uma parceria dos Ministérios do Turismo e da Educação, o programa busca qualificar os que já trabalham com turismo e também aqueles que pretendem se profissionalizar na área. O objetivo é realizar um atendimento de qualidade aos visitantes que virão participar dos grandes eventos que o Brasil irá sediar e, assim, fortalecer a imagem do país como destino turístico.

Pelo IFAL, os cursos são ofertados desde 2012. Em dezembro do ano passado, turmas de língua estrangeira (inglês e espanhol) concluíram as aulas. Como o programa tem caráter de formação iniciada e continuada, ao longo do ano, até a realização da copa, serão ofertadas diversas oportunidades.  As inscrições são abertas de acordo com a necessidade de profissionais em cada cidade. Há oportunidades para cursos de inglês, espanhol, turismo de hospedagem, eventos, recepção, entre outros. Os interessados devem acompanhar o site do Pronatec Copa, no endereço http://www.pronateccopa.turismo.gov.br/, e se informar sobre a oferta.

Os cursos são de pequena duração, geralmente de três a quatro meses, presenciais e gratuitos. Os participantes têm direito aos auxílios alimentação e transporte. No estado, além do IFAL, Senac, Senai, e Senart também participam do Pronatec Copa na oferta de cursos.

Contato em Maragogi:

Cassio Hartmann, gestor adjunto do Pronatec/IFAL - 9317-5252



Fonte: Com Assessoria

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente