Empresários de Arapiraca reclamam de prejuízos com falta de energia

23/12/2013 20h01
Da Redação com Pajuçara FM Arapiraca

Prefeita Célia Rocha com os empresários (Crédito: TNH1)
Prefeita Célia Rocha com os empresários (Crédito: TNH1)

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (23), no centro Administrativo, empresários da cidade que estão preocupados com as frequentes quedas de energia.

De acordo com os empresários, já há um prejuízo de mais de um milhão de reais a uma só empresa em um ano,conforme revelou o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Arapiraca, Luiz Sandes, à reportagem da Rádio Pajuçara FM-Arapiraca. Segundo os empresários, só em dezembro aconteceram quatorze quedas,  principalmente afundamentos (piscadas), o que representam piores prejuízos nos maquinários.

Em 16 de junho deste ano a Chesf inaugurou a subestação Arapiraca 03, na promessa de ser a solução dos problemas, porém, a situação não foi resolvida.

Ricardo Perel, diretor da Eletrobrás no agreste, frisou que a empresa  fará investimento de R$ 10 milhões na subestação Arapiraca - 02 (antiga) para tentar amenizar a situação. Ainda de acordo com o diretor,  a Eletrobrás  vai construir as subestações  de Girau do Ponciano e a Arapiraca - 04.

Ricardo Perel  disse também  que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com dificuldade de liberar o parecer aprovando a construção da subestação de Girau e que a subestação Arapiraca -04 está prevista para 2017, mas com  a ajuda política  pode ser antecipada para 2014. 

Ficou agendada reunião entre a Eletrobrás  eADEDIA para o dia 08 de janeiro de 2014, e no dia 10, outra reunião com a prefeita de Arapiraca. Célia Rocha receberá um levantamento das mãos dos representantes da ADEDIA  e  agendará  reunião com os  Senadores de Alagoas para debater o assunto.

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente