Congresso Lagoa Viva reúne professores para debater educação ambiental

Educadores e alunos participarão da sétima edição do projeto, que pretende fomentar o debate sobre conscientização ambiental.

31/10/2008 22h01

Mais de mil professores de escolas públicas de 26 municípios alagoanos participarão da sétima edição do Congresso Estadual de Educação Ambiental Lagoa Viva. O encontro é realizado pela Braskem e ocorre nos dias 1 e 2 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió.O objetivo é ampliar os conhecimentos dos educadores e realizar um planejamento de ações que venham a disseminar o tema de conscientização ambiental. 

A abertura do congresso acontece na manhã do próximo sábado, com apresentações culturais e a palestra do Diretor Industrial da Braskem, Marcelo Cerqueira, com o tema Responsabilidade Socioambiental em empresas privadas, onde será feito um panorama sobre o trabalho realizado pela petroquímica nas comunidades do complexo lagunar Mundaú-Manguaba.


 
O congresso traz ainda alguns dos especialistas mais respeitados do país em meio ambiente, como o professor Dr. da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Sorrentino, que também foi coordenador do programa de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, além de nomes como Naná Mininni, que falará sobre a conscientização ambiental no contexto atual.


Além de palestras, nesta edição, o congresso oferecerá espaço para que os municípios apresentem o artesanato que costumam fazer em suas comunidades. Os trabalhos realizados durante o ano nas escolas também serão mostrados no evento, que contará com salas temáticas, com oficinas e ainda com o Encontro Alagoano de Jovens Ambientalistas. 

Para a professora Lenice Moraes, que coordena o Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, essa é uma iniciativa que visa fortalecer o trabalho realizado nas escolas dos municípios alagoanos. “Esse trabalho transcende a questão da aprendizagem. É através de iniciativas como esta que nós vamos firmar uma rede de educação ambiental e caminhar para uma sociedade sustentável”- explica. 


Programa

O Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva é uma iniciativa da Braskem e das secretarias de educação de Alagoas e dos 26 municípios em que está presente.  A ação que integra o programa de responsabilidade social da empresa está completando sete anos e hoje dá educação continuada para cerca de mil professores em todo o Estado. As principais frentes do Lagoa Viva são o trabalho de disseminação da cultura da educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, por meio das escolas, nas comunidades e a formação de mão-de-obra para geração de renda. 



Fonte: Assessoria-Braskem

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente