Feirão Caixa/Ademi vai ofertar cinco mil imóveis novos

Evento acontece de quarta-feira a domingo; 85% dos imóveis se encaixam no programa Minha Casa, Minha Vida

30/05/2011 15h17
Milena Andrade

Acontece de quarta-feira (01) a domingo (05), no estacionamento do shopping Maceió, o 3º Festival da Casa Própria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) e sétima edição do Feirão da Caixa Econômica Federal.

Segundo os organizadores do feirão, serão ofertados cerca de cinco mil imóveis novos e a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 500 milhões durante cinco dias. Segundo a Ademi, cerca de 85% ofertados se encaixam no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Segundo o superintendente da Ademi/AL, Diogo Barros Rebêlo, os interessados poderão encontrar casas entre 50 e 55 metros quadrados e apartamentos de 43 a 92 metros quadrados. O limite de financiamento imóveis é de até R$ 1,5 milhão.

A ADEMI vem buscando disponibilizar cursos que visam qualificar e treinar os profissionais diminuindo assim o problema da mão-de-obra.

Neste ano, 15 construtoras participam do feirão, que estará aberto aos interessados em adquirir um imóvel das 10h às 22h.

O objetivo do evento é facilitar a vida de quem tem interesse em comprar seu imóvel, já que reúne no mesmo lugar todos os agentes da cadeia da habitação, como construtoras, corretores e técnicos do banco para realização de análise e liberação de financiamentos.

O evento de Alagoas é uma feira regional da Caixa em parceria com o setor imobiliário local. O Feirão nacional ocorre até o dia 12 de junho em treze capitais brasileiras e vai ofertar cerca de 450 mil imóveis.

As condições de financiamento oferecidas pela Caixa incluem prazos de pagamento de até 30 anos e atinge todas as faixas da população. Os juros variam de 4,5% até 13,5% ao ano, mais a TR (taxa referencial), para todas as modalidades de financiamento.

Se você quer sair do feirão com uma carta de crédito e com sua casa garantida, a Caixa Econômica Federal recomenda levar os seguintes documentos:

- Comprovante de Residência

- Comprovante de Renda

- CPF

- RG

- Certidão de Casamento que deve estar atualizada no prazo mínimo de 30 dias

- Cópias de Declaração de Imposto de Renda Ou Declaração de Isento caso seja

- DAI do casal este obrigatória caso você queira fazer um financiamento usando os recursos do FGTS

- Certidão de Negativa de Débitos

- Ficha de Cadastro ou Formulário da Caixa que você poderá abrir aqui.

- Uma Declaração em papel timbrado com os valores referentes à receita, serviços, despesas e vendas dos últimos seis meses.

- Recibo de Pagamentos de Autônomos-Comprovante do ISS

- Decore dos últimos três meses

- Comprovante do INSS

 

 

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente