Instituto de línguas do Cepa abre matrículas hoje

18/07/2011 08h43
Da Redação

Na semana passada, interessados fizeram filas imensas para conseguir vagas (Crédito: Maurício Silva/Tudo na Hora)
Na semana passada, interessados fizeram filas imensas para conseguir vagas (Crédito: Maurício Silva/Tudo na Hora)

Começam nesta segunda-feira (18) as matrículas dos novos alunos para os cursos de idiomas ofertados pelo Instituto de Línguas Professora Noêmia Gama Ramalho, que fica situado no Centro Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa). Nesta sexta-feira (15), centenas de pessoas estiveram na unidade durante a entrega de senhas para garantir uma vaga nas turmas de Português, Francês, Inglês e Espanhol. Aproximadamente 700 fichas foram distribuídas.

O Instituto dispõe de toda estrutura necessária para ministrar as aulas, contando com aparelhos de TV, DVD e de som, além de computador. São mais de dois mil alunos matriculados nos quatro cursos. Para as novas turmas e para os alunos que só renovaram a matrícula, as aulas têm início no dia 15 de agosto.

Cada curso tem a duração de dois anos, com carga horária de 3 horas semanais. A procura maior é pelas aulas de Inglês, por ser a língua mais falada do mundo. Mas não faltam estudantes em busca das aulas de Francês, Espanhol e Português.

“O Instituto já é uma referência em todo o Estado porque contamos com professores qualificados para ministrar os cursos. Temos alunos que vêm de Arapiraca, Coruripe, Flexeiras, Rio Largo e Satuba, ou seja, de várias cidades do interior. E a cada semestre a procura só aumenta”, afirma Zélia Ferreira de Oliveira, diretora do Instituto.

A perspectiva é que seja ofertado um maior número de vagas nos próximos semestres, devido à procura intensa dos estudantes de todo o Estado, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho, onde uma segunda língua é essencial.



Fonte: Com Assessoria

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente