Secretaria Estadual de Educação anuncia realização de supletivo

15/12/2011 19h26
Da Redação com informações da SEE

SEE divulgou calendário das provas do Supletivo para 2012 (Crédito: divulgação)
SEE divulgou calendário das provas do Supletivo para 2012 (Crédito: divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) anunciou nesta quinta-feira (15) a realização dos exames supletivos para o início de 2012. Os técnicos da pasta estão trabalhando na finalização dos preparativos para as provas que permitem a certificação de escolaridade dos ensinos Fundamental e Médio.

A coordenadora da Assessoria Técnica do Gabinete, Lidia Bitar, assinalou que “foram realizadas duas chamadas públicas em 2011, mas nenhuma empresa apresentou propostas para a realização dos exames. Agora, faremos a seleção por meio de pregão eletrônico, com posicionamento favorável da PGE, que foi expedido apenas nesta quinta-feira (15)”, concluiu.

Para Nilze Régia Moreira Cavalcante, diretora de apoio ao Desenvolvimento da Educação, o supletivo é o exame estadual mais esperado. “A realização do supletivo gera uma grande expectativa, pois muitos jovens e adultos esperam pelas provas para poderem ter o sonho da conclusão de seus estudos finalmente concretizados”, destacou.

Os exames supletivos são destinados a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio no tempo e na faixa etária regular. A idade mínima para se inscrever no processo supletivo é de 18 anos. A realização dos exames está prevista na Resolução nº 18/2002 do Conselho Estadual de Educação e conforme consta também no artigo 38 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN – 9.394/96).

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente