Incêndio atinge boate do Maikai no Stella Maris; veja vídeo e fotos

26/06/2012 11h51
Da Redação

Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook)
Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook)

Atualizada às 15h19

Um incêndio de grandes proporções atingiu o bar Maikai, no Stella Maris, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado às 11h30 da manhã, logo depois que funcionários notaram as primeiras chamas na boate do estabelecimento. O fogo se alastrou rapidamente, atingiu e destruiu o ambiente interno do show bar.

Veja o vídeo enviado por um internauta. As imagens registraram a movimentação do lado de fora do bar, ainda antes da chegada dos bombeiros:

Três viaturas dos Bombeiros trabalharam para apagar as chamas. Segundo o coronel Paulo Marques, o fogo foi ocasionado por uma falha na instalação elétrica em um dos globos de iluminação da boate. "Como no local há muita madeira e ainda bebidas alcóolicas, o fogo se alastrou com maior facilidade", explicou o coronel.

Para descobrir as causas do incêndio, os bombeiros farão uma perícia na manhã desta quarta-feira (27). "Também precisamos avaliar as condições estruturais do prédio", explicou o coronel, adiantando que o bar permanecerá fechada até a liberação do laudo pericial. 

Apesar de não ter feito vítimas, duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas ao local do incêndio.

A Rua Desembargador Alfredo Mendonça permanceu interditada enquanto os bombeiros trabalhavam no local.

No meio da tarde de hoje, o Maikai enviou um comunicado à imprensa ressaltando que o incêndio foi controlado rapidamente, que não houve vítimas e que a programação da choperia segue normalmente. "Os danos foram apenas materiais e atingiram o teto do Show Bar, que permanecerá fechado até liberação do Corpo de Bombeiros. Ressaltamos que nossa programação segue normalmente no Maikai Choparia que não sofreu dano algum. Agradecemos o apoio de todos os colegas, equipe do Corpo de Bombeiros, Supermercado G Barbosa e vizinhos que foram tão solidários com o corrido", afirma um dos proprietários do Maikai, Guilherme Brandão.

Incêndio assustou moradores (Crédito: Reprodução/Facebook) Equipes dos Bombeiros tentam apagar chamas (Crédito: Reprodução/Facebook) Incêndio destruiu show bar (Crédito: TNH) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: TNH) Boate ficou destruída (Crédito: TNH) Por volta das 12h, ainda havia fumaça no local (Crédito: TNH) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook) Bombeiros conseguiram conter as chamas, que destruíram a parte interna da boate (Crédito: Reprodução/Facebook)

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente