Exames de corpo de delito passarão a ser feitos no hospital da PM

10/09/2012 11h25
Sidney Tenório

Conseg decidiu pela mudança nesta manhã (Crédito: arquivo)
Conseg decidiu pela mudança nesta manhã (Crédito: arquivo)

Os exames de corpo de delito em pessoas vivas deixarão de ser feitos no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e serão de responsabilidade do Hospital da Polícia Militar de Alagoas. A resolução, que é uma determinação do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), deve ser publicada na edição de Diário Oficial desta terça-feira (11) e entrar em vigor imediatamente.

A medida foi justificada pelo colegiado como necessária, já que o SVO só funciona pelo dia e, muitas vezes, a polícia fica à espera para fazer os os exames em presos antes de levá-los para a Casa de Custódia. “Esse trabalho só atrapalha o trabalho da polícia e retarda o início das investigações”, afirmou o conselheiro do Conseg, juiz Maurício Brêda.

Segundo o magistrado, depois de um levantamento feito pelo Conseg, ficou constatado que os exames eram feitos só no período da tarde. “O SVO alegou falta de segurança para funcionar à noite. Mas não podemos estar à mercê desses contratempos.”, disse.

A partir de agora, os exames de corpo de delito passam a ser feitos durante 24 horas no Hospital da Polícia Militar, que fica no Quartel Geral, no Centro de Maceió

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente