O Portal de notícias de Alagoas

Maceió

Provas da OAB começam uma hora mais cedo neste domingo; confira locais

15:23 - 20/10/2012 -- Da Redação


Provas para exame da OAB acontecem neste domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) comunica que em virtude do horário de verão, as provas do Exame de Ordem Unificado, que serão realizadas neste domingo (21) começam mais cedo. Os testes terão início a partir das 13h e serão encerradas às 18h.

O presidente da comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AL, Carlos Roberto, explicou que os portões dos locais onde serão realizadas as provas estarão abertos a partir das 12h e fecharão às 12h50. “Conforme o Edital do Exame de Ordem, a aplicação das provas em Alagoas segue o horário de Brasília”, ressaltou o advogado. Geralmente as provas acontecem às 14 horas.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

O candidato que ainda não consultou o local de prova pode clicar aqui para fazer a consulta ou pode acessar o seu Cartão de Informações.