Começam hoje matrículas para cursos de Inglês e Francês no Cepa

18/02/2013 08h17
Da Redação, com Assessoria

Aulas serão realizadas no Cepa (Crédito: TNH1/Arquivo)
Aulas serão realizadas no Cepa (Crédito: TNH1/Arquivo)

Começam nesta segunda-feira (18) as matrículas para os cursos gratuitos de idiomas ofertados pelo Instituto de Línguas, localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). As inscrições são direcionadas exclusivamente às pessoas que não conseguiram obter fichas de matrícula e deixaram seu nome em uma lista de espera.

Primeiramente, os alunos de Inglês e Francês devem realizar as inscrições na Escola Estadual Maria José Loureiro, no Cepa, no horário de 18h às 21h. O cronograma de matrícula segue na terça-feira (19) para os idiomas Português e Espanhol.

“Devido ao grande número de pessoas interessadas nos cursos, decidimos realizar um cadastro reserva com aqueles que compareceram no dia de distribuição da ficha. A partir deste cadastro, redistribuímos as turmas para atender a todos”, explica a responsável pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas.

Ao todo foram disponibilizadas 207 vagas distribuídas nos cursos de Inglês (100), Português (66), Espanhol (15) e Francês (26). O início das aulas será no dia 25 de fevereiro.

Documentação

Os documentos, com cópias, necessários para a inscrição são o histórico ou declaração escolar originais, RG e uma foto 3 x 4. Os cursos apresentam Proficiência Básica, com exceção de Português, e têm duração de dois anos, divididos em quatro períodos semestrais. 

Este ano, o Instituto de Línguas ofertou, além do cadastro reserva, um total de 473 fichas para os cursos gratuitos de idiomas. A matrícula para esses alunos foi realizada no início de fevereiro.

As vagas foram abertas para toda a comunidade e o único critério para a inscrição do candidato foi a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. 

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente