Concurso da Saúde: cronograma de nomeação sai na próxima semana

16/05/2013 16h30
Da Redação

Homologação do concurso será publicada na próxima terça-feira (21) (Crédito: Assessoria)
Homologação do concurso será publicada na próxima terça-feira (21) (Crédito: Assessoria)

Atualizada às 17h36

O Ministério Público Estadual (MPE) pressionou e a Prefeitura de Maceió garantiu, em reunião nesta quinta-feira (16), que no próximo dia 21 publica no Diário Oficial a homologação do concurso da Saúde. No encontro, também ficou definido que no dia 24 de maio será divulgado o cronograma de nomeação dos candidatos aprovados.

De acordo com a promotora Fernanda Moreira, o procurador-geral do Município, Ricardo Antônio de Barros Wanderley, ainda tentou apresentar outra data, mas foi convencido da urgência que a questão requer e garantiu a homologação já na próxima semana. “O procurador disse que a prefeitura ainda não havia anunciado a data porque vem enfrentando dificuldades com questões judiciais. Mas a questão da Saúde é urgente e não podemos ficar esperando”, observou a promotora.

Segundo o secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes, o cronograma será executado em etapas, com grupos de servidores sendo convocados com nomeação por meio do Diário Oficial do Município. "A gestão Rui Palmeira tem compromisso com o servidor e está trabalhando para realizar estas contratações o mais breve possível”, disse o secretário.“A determinação do prefeito é realizar concursos em Maceió”.

A promotora Fernanda Moreira ressaltou ainda que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado ainda em 2011, na gestão de Cícero Almeida, havia definido o dia 30 de abril deste ano como a data para a homologação do concurso e isso não estava sendo cumprido. “É uma herança da gestão anterior, mas o TAC foi assinado com a prefeitura de Maceió e deve ser cumprido independente de quem seja o gestor. A mão de obra é precária e precisamos ter profissionais qualificados para atender a população”, relatou.

Moreira disse também que a reunião realizada nesta quinta foi preventiva e teve o intuito de discutir a execução do termo. O encontro contou também com a presença do Ministério Público de Contas e da Secretaria da Fazenda.

Mais de 800 candidatos aprovados aguardam a nomeação, que será a primeira grande contratação de servidores efetivos do governo Rui Palmeira. Segundo a prefeitura, na próxima semana o prefeito Rui Palmeira deve anunciar um pacote de medidas para a área da saúde.

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente