Prefeitura quer retirar caminhões da Fernandes Lima no horário comercial

17/05/2013 09h38
Da Redação

Caminhões estariam proibidos entre às 6h e 20h (Crédito: Reprodução)
Caminhões estariam proibidos entre às 6h e 20h (Crédito: Reprodução)

Congestionamento todos os dias e em quase todos os horários. Essa é a realidade das principais vias de Maceió. Como se não bastasse o grande fluxo de carro, os caminhões circulam pelas avenidas sem nenhuma regulamentação em relação a horários ou vias.

Na Avenida Fernandes Lima, as carretas e os caminhões passam a qualquer hora do dia, mesmo com uma lei proibindo o tráfego de veículos com mais de cinco toneladas entre às 6h e 20h.

Até um motorista visitante, preso no congestionamento da Fernandes Lima, percebeu a desorganização do trânsito na via. “Sou de fora, mas dá para perceber que aqui é complicado. O problema deve ser porque Maceió não tem muita opção de vias de entrada e saída da cidade”, afirmou o visitante à equipe de reportagem da TV Pajuçara.

Os caminhões também complicam o trânsito no Jacintinho e no Tabuleiro, próximo às feirinhas desses bairros. Sem horários e locais determinados para a carga e descarga, muitos param os veículos em lugares irregulares, comprometendo o fluxo de carros.

Sobre a Avenida Fernandes Lima, a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió) tem uma reunião prevista ainda este mês para propor adequações à lei que proibe veículos pesados na via em horários de picos. Nas feirinhas do Tabuleiro e do Jacintinho, o órgão diz que já está sendo feito um estudo para resolver o problema.

“Depois de analisar a situação, vamos determinar um local específico para carga e descarga dos caminhões”, afirmou Zenildo Filho, coordenador de operações de trânsito da SMTT.

Veja as imagens dos transtornos causados pelos caminhões na reportagem da TV Pajuçara:

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente