Mais 300 vagas estão abertas para cursos gratuitos do Pronatec

13/10/2013 12h45
Da Redação, com assessoria

Cursos do Pronatec em Maceió (Crédito: Agência Brasil)
Cursos do Pronatec em Maceió (Crédito: Agência Brasil)

Mais de 300 vagas de cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas, gratuitas, do Programa Nacioal de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), viabilizadas pelas Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os cursos são oferecidos através de uma parceria com Sest/Senat e Senai e é direcionado para beneficiários do Cadastro Único para Programas Federais (CadÚnico).

Podem se matricular, pessoas com idade entre 17 e 59 anos, ter cursado ou estar matriculado no ensino fundamental e médio. Há vagas disponíveis para os turnos manhã, tarde e noite, divididas em 21 cursos.

As aulas dos cursos de manicure, maquiador, recepcionista, agente de limpeza, cobrador, frentista, operador de computador, costureiro e almoxarife, vão acontecer nas unidades do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Senat) no bairro da Serraria.

Na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Poço, serão ministradas as aulas dos cursos de modelista, massagista, desenhista de moda, vendedor, auxiliar de cozinha, pizzaiolo, balconista de farmácia, atendente de nutrição, depilador, cuidador de idoso, maquiador e manicure e pedicure.

O candidato interessado deve procurar a sede do Cadastro Único – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, Poço – de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 15h, e apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência.

Outras informações pelo telefone 3315-9632


Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente