Jovens sequestradas são encontradas depois de 10 anos

08/05/2013 08h07
Da Redação, com agências

Fotos divulgadas pelo FBI de Amanda Berry e Georgina DeJesus na época do desaparecimento (Crédito: Reprodução)
Fotos divulgadas pelo FBI de Amanda Berry e Georgina DeJesus na época do desaparecimento (Crédito: Reprodução)

Três  jovens americanas desaparecidas há cerca de 10 anos foram encontradas nessa terça-feira (07) em Ohio, nos Estados Unidos.  Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight, seqüestradas ainda garotas, conseguiram fugir do cativeiro. Uma criança de seis anos, que seria filha de um dos seqüestradores, também foi resgatada.

Segundo informações das agências de notícias internacionais, Amanda colocou os braços em um buraco na porta e gritou por ajuda. Um vizinho a viu e foi até ela “Fui até a entrada e ela disse: me ajude a sair, estou aqui há muito tempo", contou Charles Ramsey  a uma emissora de televisão americana.

Ramsey derrubou a porta e Amanda saiu com a criança. Ela correu até a casa vizinha e chamou a polícia.

Amanda contou a polícia que mais duas jovens também eram mantidas em cativeiro na casa. Em comunicado, a polícia informou que as três parecem estar em bom estado de saúde e passam por exames.

Berry desapareceu em abril de 2003, quando tinha 16 anos, após sair do trabalho, informou o FBI. DeJesus tinha apenas 14 anos em 2004 quando desapareceu após deixar a escola. Knight desapareceu aos 21 anos, no dia 23 de agosto de 2002, depois de visitar uma prima, segundo o jornal Cleveland Plain Dealer.

Três homens suspeitos de serem os seqüestradores foram presos, mas a polícia americana não divulgou detalhes.

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente