Polícia divulga fotos dos dois fugitivos do Baldomero Cavalcanti

28/08/2012 12h08
Da Redação

Os presos fugiram enquanto faziam trabalho de capinagem (Crédito: Divulgação)
Os presos fugiram enquanto faziam trabalho de capinagem (Crédito: Divulgação)

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) ainda não tem pistas do paradeiro dos dois presosque fugiram, na tarde desta segunda-feira (27), do presídio Baldomero Cavalcanti.

Na tentativa de conseguir informações que auxiliem nas buscas dos fugitivos, a SGAP disponibilizou, nesta terça-feira (28), para a imprensa, as fotos e as respectivas fichas criminais de Edjanilton Correia dos Santos, conhecido como “Ninho”, e James Nelson Oliveira de Assis, o “Sabotagem”.  

“Ninho” e “Sabotagem” aproveitaram-se do momento do trabalho de “capinagem” que faziam na parte externa do presídio para fugir. A fuga só foi descoberta pelos agentes penitenciários após o procedimento de contagem diária de presos, feita no final do dia, quando os reeducandos são encaminhados as suas celas.

Um detalhe chama a atenção no caso: Ninho é deficiente físico, tem uma perna maior do que a outra, característica fundamental para o trabalho de buscas, como informou o Ciods (Centro Integrado de Operações de Defesa Social).

Em contato com o Tudo Na Hora, o ouvidor do sistema penitenciário, major Marcos Lima, informou que a Superintendência Geral de Administração Penitenciária abrirá uma sindicância interna para apurar como ocorreram as fugas.

“Por enquanto, a única coisa que se sabe é que eles fugiram durante o turno de trabalho. A falta deles só foi sentida durante a recontagem, quando os presos voltam para as celas”, disse o ouvidor.

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente