TV Pajuçara vai transmitir jogos do Campeonato Alagoano de Futsal

08/09/2011 20h25
Plínio Lins

André Vajas, do PSCOM, e dirigentes da Federação assinam contrato de transmissão  (Crédito: TUDO NA HORA)
André Vajas, do PSCOM, e dirigentes da Federação assinam contrato de transmissão (Crédito: TUDO NA HORA)

Os principais jogos do Campeonato Alagoano de Futebol de Salão adulto masculino terão, a partir de 2012, transmissão ao vivo pela TV Pajuçara. Um aperitivo dessa nova atração será mostrado ao público de Alagoas no próximo dia 12 de novembro, quando a TV Pajuçara transmite a final do Alagoano de Futsal 2011.

O contrato para a transmissão dos jogos foi firmado na noite desta quinta-feira (8) entre a emissora e a Federação Alagoana de Futsal. A nova iniciativa do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) inaugura uma nova etapa para o segundo esporte preferido da população no Brasil e em Alagoas, incentivando clubes, escolas e outras agremiações à prática do futsal, e ajudando o esporte de Alagoas a se desenvolver.

Uma nova história para o futsal”

O presidente da Federação, Humberto Jorge Vieira Barbosa Silva, e seu vice e diretor-técnico, Israel Cícero dos Santos, estavam entusiasmados com as possibilidades que se abrem para o futebol de salão em Alagoas. “Esta nossa parceria com a TV Pajuçara é o melhor que poderia acontecer para o futsal em Alagoas”, disse ele. “Há muito tempo nós queríamos uma oportunidade como essa, e agora a TV Pajuçara abriu a chance. Daqui para a frente, os clubes vão querer participar do Campeonato Alagoano de Futsal”, disse ele. O Alagoano de Futsal 2011 é disputado por oito clubes – nenhum da capital. “Agora nós vamos ter imensas possibilidades para o futsal crescer, pois vão aparecer patrocinadores, os atletas ficarão mais incentivados, o público terá uma opção de esporte na TV que sempre despertou interesse nos telespectadores”, disse o dirigente.

Revelando atletas

Israel Cícero disse que, com o futsal de Alagoas sendo mais divulgado com as transmissões da TV Pajuçara, os clubes alagoanos e a própria seleção alagoana de futsal terão maior presença em competições nacionais. “A Copa do Brasil de Futsal existe há muito tempo, e agora abre-se uma perspectiva nova para a participação de Alagoas”, disse ele.

Israel lembrou que grandes astros do futebol de campo se formam nas quadras de futebol de salão. “Muitos atletas terão chance de ser revelados no Campeonato Alagoano, agora que a TV Pajuçara vai levar as imagens para Alagoas e o Brasil”, disse o vice.

“Depois dessa parceria, o futsal terá outra história em Alagoas”, resumiu o presidente da Federação. “Os clubes da capital, que são filiados à Federação, agora têm um motivo forte para voltar a participar do campeonato. E a disputa deles com a força dos clubes do interior será um atrativo grande”.

Incentivo ao esporte

O diretor-executivo do PSCOM, André Vajas, disse que a transmissão do futebol de salão é mais um componente da atenção que o esporte merece. A TV Pajuçara já transmite ao vivo os jogos do Campeonato Alagoano de Futebol, e atualmente transmite as partidas do CRB pela Série C do Campeonato Brasileiro. “Assim como o futebol de campo, o futsal e outros esportes que tenham essa abrangência física e geográfica é importante para o PSCOM”, disse Vajas.

O contrato firmado nesta quinta-feira tem quatro anos de duração e prevê a transmissão do Campeonato Alagoano de Futsal de 2012 a 2015. Como “aperitivo”, a TV Pajuçara transmitirá a final do Campeonato Alagoano 2011, que está sendo disputado por oito clubes, todos do interior.

Com essa iniciativa, o esporte terá transmissões ao vivo pela TV Pajuçara o ano inteiro: no primeiro semestre o Campeonato Alagoano de Futebol, e no segundo semestre o Alagoano de Futsal.

 

Uma janela foi aberta com a versão para impressão
Caso não tenha aberto, clique aqui para abrir novamente